Sem Toni mas com apoio de peso: Rafa Nadal vai viajar com dois treinadores para a Austrália

Nadal e Moya
Fotografia: David Moirón/Marca

Não um, mas dois: terminado o capítulo dourado escrito lado a lado com o tio em praticamente todas as etapas do circuito, Rafael Nadal já fez saber que viajará para a Austrália acompanhado pelos seus dois treinadores.

A informação é avançada pelo jornal Marca, que escreve que “uma vez oficializada a saída de Toni Nadal, que acompanhou o seu sobrinho ao longo de 26 anos, Carlos Moyá e Francis Roig tornam-se nos únicos treinadores de Rafael Nadal”, que “confia cegamente na nova dupla de treinadores.”

Desta forma, o número 1 mundial estará novamente acompanhado por Carlos Moyá em Brisbane e Melbourne — precisamente os palcos que marcaram a estreia do espanhol na entourage do compatriota. A novidade é mesmo a viagem de Roig, que habitualmente acompanhava Nadal no terreno “apenas” durante os torneios nos Estados Unidos da América e no continente asiático.

Antes, o melhor tenista espanhol de todos os tempos terá ainda um torneio de exibição a disputar, o Mubadala World Tennis Championships, tendo viagem prevista para terras australianas a 26 de dezembro. Quatro dias depois, tem início o Brisbane International, torneio de que é cabeça de cartaz.

Em 2017, o maiorquino atingiu os quartos de final em Brisbane (derrota para Milos Raonic em três sets) e a final do Australian Open, onde só perdeu ao fim de cinco parciais para o arquirrival Roger Federer.

Total
0
Shares
Total
0
Share