Federer garante que “em 2018 só vou pisar o court sempre que estiver 100% apto”

Roger Federer 000
Fotografia: AELTC/Joel Marklund

Primeiro o Australian Open, depois Wimbledon. Em 2017, Roger Federer regressou às vitórias em torneios do Grand Slam. Não num, mas em dois, elevando o seu total de títulos em torneios desta categoria para 19.

E é precisamente com o objetivo de aumentar o palmarés no que aos grandes títulos diz respeito que o jogador helvético aborda a próxima temporada. Por isso, e numa entrevista dada à SRF, afirma que “o Australian Open, Wimbledon e o US Open são os pilares [de 2018], por isso tudo o que estiver entre nós vai ser retirado. Só vou pisar o court sempre que estiver 100% apto.”

Determinado em chegar às duas dezenas de títulos em torneios do Grand Slam, Roger Federer tem consciência de que depois de um ano como o de 2017 “é provável que em 2018 não tenha as mesmas sensações”, mas relembra que “ao longo de todos estes anos fui sempre capaz de me surpreender e espero voltar a viver bons momentos.”

O tenista suíço de 36 anos recordou ainda que “os regressos de Djokovic, Murray, Wawrinka, Nishikori ou Raonic provavelmente podem fazer com que ganhe menos torneios”, mas encara 2018 com otimisto.

E por falar na próxima temporada, Federer já está no Dubai a treinar com o jovem Félix Auger-Aliassime. Mais para o fim do mês, no dia 30, o número 2 mundial tem planeado o regresso aos torneios, para representar a Suíça na Hopman Cup com a compatriota Belinda Bencic.

Total
0
Shares
Total
0
Share