Sporting Clube de Portugal vence o Campeonato Nacional de Padel por Clubes

Sporting Clube de Portugal conquista o Campeonato Nacional de Padel por Equipas 2017
Sporting Clube de Portugal conquista o Campeonato Nacional de Padel por Equipas 2017

Ao fim de três dias de competição, o Sporting Clube de Portugal é o campeão nacional absoluto de padel por clubes. A equipa lisboeta levou a melhor numa final equilibradíssima frente ao Top Padel para fechar com chave de ouro um fim de semana recheado de padel jogado pelos melhores a nível nacional (e não só).

Disputado nas categorias Absoluto, F2/M2 e F3/M3, o Campeonato Nacional por Clubes foi organizado na Quinta de Monserrate, no Porto, entre os dias 7 e 10 de dezembro e contou com dezenas de equipas e centenas de atletas inscritos — mas foi na competição absoluta que estiveram os melhores dos melhores.

E foi precisamente nessa categoria que a equipa do Sporting Clube de Portugal brilhou. O clube lisboeta, que foi representando por Sara Pujals, Filipa Mendonça, Inés Muñoz, Melani Merino, Tânia Couto, Bárbara Corte-Real, Filipa Caldeira, Xico Gomes, José Rico, Javi Rico, Vasco Pascoal, Ricardo Martins e Pedro Franchi, derrotou na grande final o Top-Padel Industrial, de Silvia López, Sofia Araújo, Anna Cortiles, Irene Garcia, Marina Afonso, Maria João Fernandes, Daniela Carvalho, Francisca Cordeiro, Inês Resende, Diogo Rocha, Antonio Luque, Bernardo Bastos, João Bastos, André Maia, João Magalhães, João Caiano e Diogo Fleming.

Final essa que só se decidiu no quinto e último encontro, com a decisão do campeonato nacional a ser literalmente adiada até aos últimos cartuchos:

Par 2 Masculino: 6-1 e 6-2
Par 1 Feminino: 6-7(2) e 5-7
Par Misto: 6-7(4) e 6-7(5)
Par 2 Feminino: 6-4 e 6-2
Par 1 Masculino: 6-4, 6-7(6) e 6-3

Porque a competição se tinha começado a disputar num formato de grupo, também o Quinta de Monserrate e o Nacional Padel estiveram em prova, com as equipas a terminarem precisamente nesta ordem — ou seja, no terceiro e quarto lugares.

Restantes vencedores do Campeonato Nacional:

F2: Quinta de Monserrate
F3: Quinta de Monserrate A
M2: Top Padel Industrial A
M3: Quinta de Monserrate B

Utilize os botões de navegação para visualizar (e aumentar/diminuir) o quadro absoluto atualizado com todos os resultados:

Campeonato Nacional Absoluto de Padel por Clubes
Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."