Campeonato do Mundo de Squash: Rui Soares foi travado pelo número 24 mundial na estreia no quadro principal

Rui Soares no Campeonato do Mundo de Squash 2017, em Manchester
Fotografia: Squash World Championships

Um dia depois de fazer história, Rui Soares despediu-se este domingo do AJBell PSA World Championships 2017, o Campeonato do Mundo de Squash que este ano se realiza em Manchester, Inglaterra.

O squashista português tornou-se no primeiro da história a garantir a qualificação para o quadro principal da prova mais importante do calendário e hoje só foi travado por um jogador bem mais cotado: foi Zahed Mohamed, o egípcio que é o 24.º do mundo, quem colocou um travão na caminhada do português, 148.º.

Mas Rui Soares ainda deu luta e o resultado comprova-o: 11-6, 6-11, 11-7 e 11-8 para o egípcio, que só conseguiu o triunfo quando estavam cronometrados 38 minutos de encontro.

Desta forma, o squashista português despede-se do Campeonato do Mundo — um torneio onde fez história e no qual o seu nome ficará para sempre inscrito entre os 64 melhores desta edição.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."