Nico Rosberg afirma que é “um grande fã” de Roger Federer e admite que podia ter sido tenista

Federer e Rosberg

Antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Nico Rosberg afirmou em declarações à BBC que um dos momentos altos deste ano foi assistir in loco à conquista do torneio de Wimbledon por parte de Roger Federer.

“Foi mágico e lendário assistir à campanha de Roger Federer no caminho para o oitavo título de campeão de Wimbledon, que é um dos maiores feitos a que o mundo do desporto já assistiu. Sou um grande fã de Federer”, frisou.

Nico Rosberg, de 32 anos, “chocou” tudo e todos ao anunciar a reforma em dezembro do ano passado, menos de uma semana depois de se ter sagrado campeão do mundo. O ex-piloto alemão referiu que o ténis é uma modalidade que o apaixona e até admitiu que podia ter feito carreira dentro do retângulo de jogo.

“O ténis sempre foi uma paixão e é uma modalidade que acompanho. Cheguei a jogar quando era mais novo e até tinha potencial para fazer uma boa carreira. A minha mãe encorajou-me para tal, mas o meu pai estava mais inclinado para o automobilismo. Acabei por optar pelas corridas”, recordou.

Há pouco mais de um mês, Lewis Hamilton, lenda da Fórmula 1, revelou que Federer e Nadal são dois desportistas que o inspiram.

Total
0
Shares
Total
0
Share