Nike apelida edifício em homenagem a Serena Williams

Serena Williams com o troféu de campeã do Australian Open em 2017
Fotografia: Australian Open

Ténis, camisolas, coleções sazonais e, agora, um edifício. Não, não é uma gralha: de forma a homenagear Serena Williams, a Nike anunciou que vai dar o nome da tenista norte-americana a um dos novos edifícios que se prepara para construir em Beaverton, Oregon, como parte do plano de expansão do seu “mega-campus”.

No comunicado publicado pela empresa norte-americana lê-se que “o recorde em torneios Major — incomparáveis 23 títulos em singulares — solidificam o seu estatuto de uma das melhores atletas de sempre e uma das pessoas mais inspiradoras no desporto”.

Quando a construção estiver concluída, o Serena Williams Building (Edifício Serena Williams) tornar-se-à na maior estrutura do campus, com cerca de 304.800 metros quadrados — o equivalente a cerca de três quarteirões da cidade.

Serena Williams Building em Beaverton, Oregon
Fotografia: Nike

Para além da ex-número 1 mundial, campeã em título do Australian Open, também o ex-atleta e campeão olímpico Sebastian Cole, atual presidente da Associação Internacional de Federações de Atletismo, terá um edifício com o seu nome.

Já o treinador da equipa universitária de basketball da Duke University, Mike Krzyzewski, verá o seu nome ser dado a um novo centro fitness, estando também prevista uma garantem que “celebra a herança desportiva da cidade de Nova Iorque”.

Espera-se que a construção dos edifícios esteja concluída em 2019.

Total
0
Shares
Total
0
Share