Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza nomeados Campeões do Mundo da ITF

A Federação Internacional de Ténis (ITF) anunciou esta sexta-feira que Rafael Nadal e Garbiñe Muguruza são os Campeões do Mundo da ITF em 2017 — uma distinção que tem em conta os resultados alcançados durante a época, com especial ênfase para as provas do Grand Slam, da Taça Davis e da Fed Cup.

“Estou muito feliz por receber este prémio da ITF e ser o Campeão do Mundo ITF em 2017. Passaram quatro anos desde a última vez que terminei a época no primeiro lugar do ranking e isso é um sentimento especial. Parabéns também a Garbiñe pela sua conquista, o que é excelente para o nosso país”, comentou o maiorquino de 31 anos, em nota publicada no website da ITF, ele que vence o prémio pela terceira vez e é o mais velho a conseguir tal distinção.

Garbiñe Muguruza, por seu turno, é agraciada com este prémio pela primeira vez na carreira e sucede a Arantxa Sanchez-Vicario, a última espanhola a arrecadar o galardão (1994). “Tornar-me Campeã do Mundo ITF num ano tão competitivo é incrível para mim e ainda é mais especial porque Rafa também foi premiado. Ele é um excelente exemplo para todos nós e este é um grande momento para o ténis espanhol”, afirmou a número 2 mundial e campeã de Wimbledon.

Refira-se que desde 1998, quando Pete Sampras e Lindsay Davenport foram nomeados Campeões do Mundo da ITF, que dois tenistas do mesmo país não venciam este prestigiado prémio.

Total
0
Shares
Total
0
Share