Victoria Azarenka pediu um wild card para jogar o Australian Open

A informação é avançada esta quinta-feira pelo jornalista Christopher Clarey, do New York Times: Victoria Azarenka, que não figura na lista de inscritas para o Australian Open 2018, terá pedido um wild card para disputar o quadro principal do torneio.

Depois de um regresso aos courts e ao circuito atribulado pela luta pela custódia do filho, a bielorrussa de 28 anos espera voltar em definitivo ao circuito WTA na próxima temporada. Só que o ranking que tem atualmente (é a 210.ª do mundo) não lhe permite entrar diretamente nos quadros principais do torneio.

Por isso, a campeã de 2012 e 2013 pediu à organização do “Happy Slam” um convite para disputar a grelha principal. O currículo de Azarenka fala por si e, por isso, é provável que a ex-número 1 mundial veja o seu pedido ser bem recebido, mas se por algum motivo não for correspondido poderá sempre disputar a fase de qualificação.

O mesmo jornalista adiantou ainda que o plano da tenista passa por começar a temporada em Auckland, Nova Zelândia, onde se realiza o ASB Classic.

Total
0
Shares
Total
0
Share