Petra Kvitova e Lucie Safarova distinguidas com prémios

A WTA anunciou esta terça-feira que as checas Petra Kvitova e Lucie Safarova foram galardoadas, respetivamente, com o Karen Krantzcke Sportsmanship Award, que enaltece o desportivismo e o profissionalismo, e com o Peachy Kellmeyer Player Service Award, que premeia o trabalho realizado no apoio às colegas de profissão – ambos votados pelas jogadoras do circuito.

“É um sentimento muito especial ser distinguida pelas minhas colegas e é algo que me deixa muito feliz”, afirmou Safarova, que venceu o prémio pelo quarto ano consecutivo muito devido ao papel que desempenha no Conselho das Jogadoras, do qual faz parte desde o ano de 2009.

Já Kvitova, que arrecadou o galardão pela sexta vez nos últimos sete anos, admitiu que este é mais especial em comparação com os anteriores. “Eu sei que já venci este prémio várias vezes, mas este ano é muito mais especial para mim uma vez que perdi a primeira metade da época. Somos adversárias por um lado, mas por outro somos colegas também. Para mim, o mais importante é o respeito”, comentou.

Total
0
Shares
Total
0
Share