Thanasi Kokkinakis admite que esteve “num momento negro” e que pensou em “procurar outra coisa”

Thanasi Kokkinakis tem apenas 21 anos mas já teve de enfrentar longas e duvidosas pausas devido a várias lesões. Agora, numa altura em que se prepara para encarar uma temporada livre de problemas físicos pela primeira vez em mais de três anos, o australiano fez um reflexão sobre os períodos mais negros e algumas revelações surpreendentes.

“Sentia-me perdido em campo e não fazia a mínima ideia do que estava a fazer. Não sabia construir um ponto e estava num momento muito, muito negro”, começou por revelar ao website Adelaide Now, referindo-se aos primeiros meses de 2017.

Este ano marcou, precisamente, o regresso do australiano ao circuito, com Thanasi Kokkinakis a disputar, em Lyon, o seu primeiro torneio ATP desde 2015 (em 2016 jogou apenas um evento — os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde perdeu para Gastão Elias).

Na entrevista, o atual número 209 do mundo vai mesmo mais longe e confessa que “a dada altura só queria divertir-me com os meus amigos numa noite de sábado mas ao mesmo tempo sentia que nem isso merecia. E então disse aos meus treinadores que ia usar o meu ranking protegido, ver que resultados obtinha e se o meu jogo e o meu corpo não estivessem bem fazia uma pausa e procurava qualquer coisa para fazer, algo de que gostasse.”

Felizmente, tudo acabou por correr bem para Thanasi Kokkinakis. Depois das derrotas em Lyon e Roland Garros (em quatro sets para Kei Nishikori), reencontrou os triunfos em s-Hertogenbosch, na Holanda, e, menos de dois meses depois, se estreou em finais do circuito ATP, ao vencer quatro encontros consecutivos em Los Cabos, México.

Entretanto, já se sabe que o tenista natural de Adelaide é um dos convidados para a edição de 2018 do Australian Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share