Denis Shapovalov: “Espero ter o mesmo sucesso que o Sascha no futuro”

Fotografia: USTA/Darren Carroll

A temporada sublime de Alexander Zverev não deixou ninguém indiferente e Denis Shapovalov, também ele um tenista com um futuro risonho pela frente, espera viver uma época tão recheada de sucesso como a do jovem alemão.

“O que o Sascha fez foi incrível. Ele teve uma ótima temporada e eu gostaria de estar na sua situação. Mas cada um tem o seu próprio caminho, pelo que não quero apressar-me. Devo ir passo a passo. O que eu espero é ter o mesmo sucesso que ele no futuro”, salientou o canadiano de 18 anos, recentemente agraciado com os prémios ATP “Estrela do Amanhã” e “Tenista que Mais Evoluiu”, em entrevista ao jornal Marca.

Antes de saltar para a ribalta no verão, quando chegou às meias-finais do Masters de Montréal e posteriormente à quarta ronda do US Open (via fase prévia), Shapovalov vencera dois títulos de campeão no circuito Challenger. O 51.º classificado do ranking estabeleceu as diferenças entre os dois escalões (principal e secundário).

“Nos torneios Challenger, os encontros são sempre mais equilibrados. Já no circuito principal, tenho a sensação que estão todos com mais fome de vitória. Cada jogo tem a sua importância porque há muitos pontos e dinheiro em disputa. Nada é garantido. Estas são as grandes diferenças em relação aos Challenger”, analisou.

Denis Shapovalov fez parte da equipa do “Resto do Mundo” na primeira edição da Laver Cup, em setembro. O canadiano conviveu de perto com antigas e atuais glórias da modalidade, como John McEnroe, e não descartou que o norte-americano venha a ser seu treinador no futuro.

“Ele foi um excelente capitão e tem uma visão incrível do ténis. Criou uma excelente atmosfera no seio do grupo”, destacou, antes de rematar: “Não vou mudar de treinador agora, pois acredito que não preciso. Mas claro que no futuro não vejo razão para John não me ajudar, é um ótimo treinador”, elogiou.

Total
0
Shares
Total
0
Share