Samantha Stosur admite voltar a jogar na Fed Cup em 2018

A próxima época pode marcar o regresso à Fed Cup de Samantha Stosur, ela que optou por não jogar qualquer encontro pela sua seleção este ano no sentido de privilegiar os torneios WTA. Contudo, uma fratura de stress na mão direita deitou por terra o objetivo da tenista australiana de 33 anos, que esteve fora dos courts durante três meses, falhando inclusive Wimbledon e o US Open.

“Gostaria muito de fazer parte da equipa da Fed Cup novamente. Temos uma equipa fantástica e falarei com Alicia [Molik, a capitã australiana]”, afirmou a ex-número 4 mundial, em declarações ao The Courier Mail.

Stosur, que tem um registo de 36 vitórias e 17 derrotas ao serviço da seleção australiana, admitiu que voltar a defender as cores do seu país foi algo que não lhe saiu do pensamento durante esta época.

“Para ser honesta, pensei sobre isso [jogar pela seleção em 2018] durante toda a temporada, depois de ter tomado a decisão que não jogaria em 2017. É difícil com a calendarização dos torneios fazê-lo todos os anos”, esclareceu.

Antes de parar devido a lesão, Sam Stosur sagrara-se campeã do torneio de Estrasburgo, em maio, sendo que o melhor que conseguiu no regresso foi chegar aos quartos de final em Hong Kong, assinando pelo caminho uma boa vitória diante de Agnieszka Radwanska. Agora, a antiga campeã do US Open assegura que está com as baterias carregadas.

“Sinto-me bem. Ainda tenho algumas semanas de treino para me preparar para fazer uma boa prestação em Brisbane [31 de dezembro a 7 de janeiro]”, observou.

Total
0
Shares
Total
0
Share