Duplo papel para Frank Dancevic, que será o novo capitão do Canadá na Taça Davis

Fotografia: Tennis Canada

O anúncio foi feito pela Tennis Canada: há uma alteração de peso no corpo da equipa técnica da Taça Davis, com Frank Dancevic a substituir Martin Laurendeau no cargo de capitão.

Aos 33 anos, o ainda tenista prepara-se, assim, para assumir duplas funções. Isto porque enquanto as pernas lhe permitirem continuará a jogar, ele que é o atual número 362 do ranking mundial masculino mas já foi 65.º (em 2007) e tem a particularidade de se ter tornado, em 2011, no primeiro jogador masculino a qualificar-se num mesmo ano para os quatro torneios do Grand Slam através do qualifying.

No comunicado emitido pela Federação de Ténis Canadiana, lê-se que o antigo capitão, Laurendeu, abandonou o cargo que ocupava desde 2004 para se dedicar a 100% ao papel de treinador do jovem Denis Shapovalov — visto como uma das grandes esperanças do ténis do país e, também, mundial.

Em declarações publicadas pela entidade, Frank Dancevic reconhece que “há um grande vazio a preencher porque o Martin tem sido um capitão extraordinário Ninguém será capaz de o substituir e é uma honra para mim ‘agarrar’ o papel porque a Taça Davis sempre foi um evento especial e importante para mim.”

O jogador-treinador afirmou ainda que “conheço todos os jogadores muito bem, o que será uma vantagem para mim à medida que sigo em frente. É um grande desafio mas tenho muita confiança nesta equipa e estou ansioso pelo nosso próximo encontro, em fevereiro.”

O melhor resultado do Canadá na Taça Davis data de 2013, quando precisamente sob o comando de Martin Laurendeau o país celebrou a chegada às meias-finais do Grupo Mundial.

Atualmente, tem um dos melhores tenistas do mundo (Milos Raonic) e dois dos maiores talentos (Félix Auger-Aliassime, de 17 anos, e Denis Shapovalov, de 18), que poderão vir a ser trunfos muito importantes na “quadrilha” de Frank Dancevic.

Total
0
Shares
Total
0
Share