Torneio de Miami tem acordo para “mudar de casa” depois da próxima edição

Miami Open está de malas feitas. De acordo com o Miami Herald, aquele que é um dos maiores torneios do mundo vai “mudar de casa” depois da edição de 2018, que será a última no cenário pitoresco de Key Biscane, onde se realiza desde os anos 80.

De acordo com o jornal norte-americano, o torneio terá como nova casa o Hard Rock Stadium, um estádio que atualmente é a casa dos Miami Dolphins (equipa de futebol americano) e que tem capacidade para receber mais de 64.000 adeptos, um número que varia consoante a modalidade em questão.

Hard Rock Stadium, a casa dos Miami Dolphins (equipa de futebol americano)

2018 será, por isso, o último ano do torneio no atual recinto. Em falta estará ainda a aprovação por parte dos comissários de Miami Dade, mas o Herald adianta que “a ‘companhia mãe’ do torneio de ténis já assinou documentos junto da administração do Mayor Carlos Gimenez para fazer da edição de 2018 a última em Key Biscane.”

Stephen Ross, o dono dos Miami Dolphisn, tem como objetivo fazer dos encontros de ténis uma das grandes atrações do estádio, que já recebe jogos de futebol e futebol americano. Para isso, propõe um investimento de 53 milhões de dólares que torne possível a realização de vários torneios em parques de estacionamento adjacentes ao estádio, mas os encontros do Miami Open serão disputados dentro do recinto principal.

A mudança de localização não surge como uma novidade: desde há vários anos que muitas partes — incluindo o próprio Mayor — tinham como objetivo aumentar as instalações do recinto atual, mas um acordo feito entre os primeiros responsáveis pelo torneio e a família Matheson — que tinha os direitos de propriedade da zona — impede a expansão de forma a proteger a área natural de Key Biscane.

Desta forma, a atual direção do Miami Open vê o seu “desejo” tornado realidade, depois de vários anos a afirmar que “sem instalações maiores não é possível oferecer o prize-money que continua a atrair as grandes estrelas ao Miami Open”.

Total
0
Shares
Total
0
Share