Michelle Larcher de Brito continua a treinar mas colocou os torneios de parte

Fotografia: Christopher Levy 2017

A notícia foi avançada pelo jornal Record esta terça-feira: Michelle Larcher de Brito, a melhor jogadora portuguesa de todos os tempos, continua a treinar mas optou por deixar de participar em torneios e não tem um regresso ao circuito mundial definido.

Atualmente no 354.º lugar do ranking WTA, a tenista portuguesa de 24 anos que desde os 9 está radicada na Flórida chegou a ser número 76 do mundo, em 2009, e conta no seu currículo com inúmeras vitórias sobre jogadoras de topo — entre as quais Maria Sharapova, em Wimbledon, Ana Ivanovic, Agnieszka Radwanska e Flavia Pennetta, entre outras.

De acordo com o jornal, a pausa na carreira de Larcher de Brito acontece desde a derrota no ITF de Gatineau, no Canadá, e não tem um fim definido. Apesar disso, a lisboeta mantém-se “saudável e a treinar”, estando no entanto desmotivada pelos últimos resultados obtidos.

Ainda de acordo com o jornal Record, Michelle Larcher de Brito aproveitou os últimos meses para abrir um hotel para cães e gatos em Bradenton, na Flórida, juntamente com o namorado.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel e o squash. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."