Juntos pela 4.ª vez: João Sousa vai preparar 2018 com Rafael Nadal

Está confirmado. Pelo terceiro ano consecutivo (a 2015, 2016 e 2017 junta-se ainda o ano de 2013), João Sousa e Rafael Nadal vão treinar juntos com vista à preparação da época que se avizinha.

A confirmação foi dada por Frederico Marques ao Raquetc. O número um mundial e o tenista vimaranense vão treinar-se entre os dias 18 e 22 de dezembro na Rafa Nadal Academy em Maiorca, tal como se sucedeu no ano passado.

Recorde-se que, para além do espanhol, a pré-época de João Sousa também será feita ao lado de jogadores como Dominic Thiem e Pablo Carreño Busta, como aliás o técnico português já nos tinha adiantado.

Calendário resumido:

De 31 de novembro a 9 de dezembro – Preparação para a carga em Barcelona

De 10 a 17 de dezembro – Tenerife com Dominic Thiem (todos os dias), Phillipp Kohlschreiber, Ernest Gulbis, Sebastian Ofner, entre outros

De 18 a 22 de dezembro – Maiorca com Rafael Nadal

De 23 a 26 de dezembro – Férias de Natal

De 26 dezembro a 4 de janeiro – Barcelona com Karen Khachanov, Andrey Rublev, Albert Ramos, Pablo Carreño-Busta e Tommy Robredo

Francisco Semedo
A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.