Rui Soares e Catarina Nunes de Sousa são os campeões nacionais de squash de 2017

Fotografia: Federação Nacional de Squash

Este fim de semana foram encontrados os novos campeões nacionais absolutos de squash, num torneio que se realizou entre dia 25 e 26 de novembro no Proracket, em Matosinhos.

Na competição feminina, participaram oito atletas que se dividiram em dois grupos. Alexandra Santos, Mariana Martins, Catarina Nunes de Sousa e Beatriz Dias foram as jogadoras a seguir para as meias-finais, com Catarina Nunes de Sousa a vencer depois Alexandra Santos, por 11-3, 11-4 e 11-5, para ficar com o título.

Já na prova masculina, o troféu ficou a cargo do número 1 nacional, Rui Soares. Primeiro cabeça de série, o jogador português veio de Inglaterra para disputar o torneio e venceu todos os seus cinco encontros em parciais diretos, incluíndo na final, em que bateu Rui Cruz (segundo cabeça de série) por 11-3, 11-4 e 11-6.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."