Lleyton Hewitt aponta Roger Federer como o grande favorito ao título de campeão do Australian Open

Lleyton Hewitt e Roger Federer
Fotografia: Mark Watson

Na opinião de Lleyton Hewitt, antiga glória do ténis australiano, Roger Federer é o principal favorito ao título de campeão da edição de 2018 do Australian Open, apesar do regresso previsto de vários pesos pesados da modalidade, como Novak Djokovic, Andy Murray e Stan Wawrinka, não esquecendo também Rafael Nadal.

“Federer tem dominado, especialmente nos grandes torneios. Apesar dos seus 36 anos, ele vai entrar [no Australian Open] como sendo, provavelmente, o favorito”, avaliou o antigo número 1 mundial e finalista vencido em Melbourne Park no ano de 2005, citado pelo jornal Herald Sun.

A nova geração de tenistas veio para ficar e Hewitt considera que há alguns jovens tenistas que se podem intrometer na discussão dos grandes títulos, referindo também que a grande questão é saber em que estado jogadores como Djokovic e Murray vão regressar.

“Há algumas possibilidades de alguns jovens tenistas aparecerem e talvez surgirem na linha da frente para ganhar um Grand Slam”, observou o australiano, que sublinhou o facto de Djokovic e Murray surgirem no primeiro Major da época com estatutos mais baixos de cabeças de série, devido à ausência de vários meses do circuito.

“Muitos dos melhores jogadores do mundo serão cabeças de série mais baixos, porque estão há vários meses sem competir. A grande questão é saber como é que eles estarão, designadamente ao nível físico, mas também no aspeto mental em alguns dos casos”, apontou.

A 106.ª edição do Australian Open vai decorrer entre 15 e 28 de janeiro de 2018. Federer é o campeão em título.

Total
0
Shares
Total
0
Share