Fernando Belasteguín chega aos 16 anos como número 1 mundial de padel

Era uma meta já aguardada há algum tempo e esta semana foi confirmada: Fernando Belasteguín assegurou a permanência no topo do ranking do World Padel Tour pelo 16.º ano na carreira, um recorde absoluto.

Aos 38 anos, o padelista argentino natural de Pehuajó ocupou a posição cimeira do ranking durante 13 anos com Juan Martin Diaz, período a que acrescenta agora três anos no topo com o brasileiro Pablo Lima.

A permanência nos lugares cimeiros da tabela classificativa foi conseguida esta semana. E em Bilbao, onde Belasteguín e Lima se sagraram vice-campeões do Keler Bilbao Open — é o 6.º vice-campeonato de 2017, que juntam a sete títulos conquistados.

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tie-break. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegaram o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."