Kei Nishikori: “Espero estar mentalmente mais forte e com sede de vitória em 2018”

Fotografia: Citi Open

Apesar de a concorrência ser cada vez mais feroz, Kei Nishikori mantém-se convicto que tem o que é preciso para regressar ao top 5 mundial. Ausente da competição desde o Masters de Montréal, em agosto, devido a uma lesão no pulso direito, o antigo 4.º classificado da hierarquia faz uma avaliação positiva dos trabalhos de recuperação, mas assegura que só regressará aos courts quando estiver completamente apto.

“Ainda não posso dizer quando estarei totalmente recuperado da minha lesão, sendo que também não quero apressar nada. Penso regressar em Brisbane, mas pode acontecer também em fevereiro, ou mesmo em março. Quero certificar-me que estou em plenas condições para regressar ao circuito, de maneira a lutar por um Masters 1000 ou Grand Slam”, avaliou o nipónico, citado pelo The Japan Times.

Numa altura em que o circuito está cada vez mais competitivo, com Nadal e Federer ao seu melhor, novos jovens a despontar e com a afirmação de outros tenistas (vide Grigor Dimitrov), Nishikori tem noção que o caminho de regresso será tudo menos um mar de rosas.

“Sei que será difícil, mas estou ansioso para o desafio. Espero ser mentalmente mais forte e ter mais sede de vitória na próxima época. Com Federer e Nadal de volta e com os novos jogadores a subirem de forma, o nível de jogo aumentou”, afirmou o campeão de 11 títulos do ATP World Tour.

Um dos objetivos de Nishikori para 2018 passa pelo regresso aos cinco primeiros classificados do ranking. “Sei que estou afastado da competição há vários meses devido à minha lesão, mas espero voltar a fazer parte do top 5. Sei que o posso fazer”, assegurou.

Total
0
Shares
Total
0
Share