Gasquet & Herbert dão o 2.º ponto à França e colocam gauleses a uma vitória do título

Depois de no primeiro dia terem divido os pontos da jornada, jogou-se este sábado o sempre importante e por vezes decisivo encontro de pares, que acabou por colocar a seleção francesa a apenas uma vitória do 10.º título na Taça Davis, depois de Richard Gasquet e Pierre Hugues Herbert se superiorizarem aos belgas Ruben Bemelmans e Joris De Loore.

Perante um estádio completamente cheio e um ambiente digno de Taça Davis, foram os tenistas franceses que souberam enfrentar melhor os momentos de maior tensão de um encontro em que a conquista do terceiro set se revelou decisiva, com os comandados de Yannick Noah a derrotarem os belgas com parciais de 6-1, 3-6, 7-6(2) e 6-4.

A equipa a entrar melhor foi a da casa, que com apenas 30 minutos decorridos já tinha vencido o primeiro set de forma clara. Depois de um primeiro set de sentido único, os belgas reagiram, entraram em jogo e empataram a contenda a um.

Empatado o encontro e afastado um primeiro set em que foram uma sombra de si mesmos, Bemelmens e De Loore transportaram o ascendente do segundo set para o terceiro, chegando mesmo a liderar por 5-3. No entanto, essa vantagem não foi aproveitada e foram mesmo os franceses a voltar para a frente do marcador ao fecharem o set no tie-break.

A apenas um set da vitória, Gasquet e Herbert — que atuaram lado a lado pela primeira vez — precisaram de apenas um break ao 7.º jogo do parcial para vencerem o terceiro set para a França e assim selarem o segundo dia de competição com uma importante vitória.

Concluída a reviravolta, este domingo será o dia de todos as decisões. No primeiro encontro da última jornada Jo-Wilfried Tsonga desafia David Goffin, seguido do duelo entre Lucas Pouille e Steve Darcis.

Total
0
Shares
Total
0
Share