Universidade de Basileia atribui doutoramento honoris causa a Roger Federer

Roger Federer foi homenageado pela Universidade de Basileia, na Suíça, com um doutoramento honoris causa. O anúncio foi feito pela própria instituição, que reconheceu o tenista suíço numa cerimónia que tinha em vista a celebração o 557.º aniversário desde a sua fundação.

A cerimónia viu cada uma das sete faculdades da Universidade de Basileia homenagear uma figura da academia e/ou da sociedade com um doutoramento honoris causa, tendo a Faculdade de Medicina escolhido o helvético, atualmente com 36 anos.

Numa nota publicada no seu website oficial, lê-se que o reconhecimento foi feito “por aumentar a reputação internacional da cidade de Basileia e da Suíça, bem como pelo seu papel enquanto exemplo a seguir enquanto atleta que encoraga as pessoas à volta do mundo a estarem mais ativas a nível físico e, por conseguinte, que contribui para a promoção da saúde.

Depois de uma época que o projetou para o segundo lugar do ranking e na qual conquistou sete títulos, entre os quais os do Australian OpenWimbledon, Roger Federer — que não pôde estar presente no evento — agradeceu a distinção e afirmou que “receber este doutoramento honoris causa deixa-me tão contente quanto ganhar um torneio do Grand Slam.”

Total
0
Shares
Total
0
Share