Tennis Australia não quis convidar Tomic para o Australian Open, por isso sugere o play-off

Fotografia: Ecuador Open

O comportamento de alguns dos seus representantes tem sido um assunto constante ao longo de toda a temporada e não passa despercebido à própria Tennis Australia. Exemplo disso mesmo é a decisão tomada esta sexta-feira pela entidade, que decidiu propor a Bernard Tomic a hipóteses de jogar o play-off de atribuição de um wild card para o Australian Open.

Pouco agradados com a atribuição de um convite para o quadro principal do primeiro torneio do Grand Slam da temporada ao jogador natural de Estugarda, os responsáveis pela Federação Australiana de Ténis chegaram, desta forma, a uma solução que não compromete totalmente a Tennis Australia e, ao mesmo tempo, dá possibilidades ao seu jogador.

play-off de atribuição de um wild card realiza-se em solo australiano duas semanas antes do início da grande competição e reúne vários jogadores do país. Aqueles que conseguirem sair vencedores do “mini-torneio” ganham um convite para o quadro principal e em jogo há ainda wild cards para as fases de qualificação — que são entregues aos jogadores que se destacarem pelas exibições que fizerem.

Até ao momento, o ex-top 20 mundial ainda não se pronunciou.

Total
0
Shares
Total
0
Share