Taça Davis. França e Bélgica dividem pontos no primeiro dia da grande final

Fotografia: Corinne Dubreuil

Foi um desfecho pouco ou nada surpreendente aquele que o primeira dia da final da Taça Davis teve. Isto porque, atendendo aos jogadores que entraram em campo, já se esperava que França e Bélgica chegassem ao final da jornada desta sexta-feira com um ponto conquistado por cada equipa — um empate, portanto. O que significa que o título só será decidido no domingo.

Do Finals para a nação, David Goffin voltou a brilhar

Menos de uma semana depois de ter disputado a final mais importante da carreira (sagrou-se vice-campeão do Nitto ATP Finals, em Londres), David Goffin estava de volta ao campo para lutar pelo título que há dois anos deixara escapar.

E, verdade seja dita, seria difícil pedir melhor prestação ao melhor tenista da atualidade da Bélgica, que em apenas 121 minutos se viu livre do francês Lucas Pouille. A vitória chegou com os parciais de 7-5, 6-3 e 6-1 e traduz-se na 12.ª do belga nos últimos 13 encontros realizados. Um registo impressionante que vai de encontro à temporada de que foi protagonista.

Jo-Wilfried Tsonga fez o empate para deixar tudo em aberto

Coube a Jo-Wilfried Tsonga a missão de evitar um mal maior no primeiro dia de ténis em Lille. Determinada em fazer o que há três anos deixou “escapar” — perdeu a final da Taça Davis para a Suíça neste mesmo palco –, a seleção francesa comandada por Yannick Noah via no seu melhor rankeado (atualmente, é o 15.º do mundo) a maior hipótese de pontuar no primeiro dia e assim foi.

Sem ceder o seu serviço uma única vez — e, sem sentido contrário, quebrando em seis ocasiões o “saque” de Steve Darcis, Jo-Wilfried Tsonga venceu, por 6-3, 6-2 e 6-1, para restabelecer a igualdade.

Com tudo por decidir, este sábado joga-se o sempre importante encontro de pares, que deverá pôr frente a frente os franceses Richard Gasquet/Pierre Hugues Herbert e os belgas Ruben Bemelmans/Joris De Loore. Depois, no domingo, será dia de se inverterem os encontros de singulares.

Total
0
Shares
Total
0
Share