Félix Auger-Aliassime é o escolhido de Roger Federer para um período de treinos no Dubai

A Federação Canadiana de Ténis (Tennis Canada) anunciou, esta quinta-feira, que o jovem Félix Auger-Aliassime foi convidado por Roger Federer para um período de treinos no Dubai tendo em vista a preparação da nova temporada.

De acordo com o Vice-Presidente da secção de Alta Competição da Tennis Canada, Louis Borfica, o convite foi feito pelo tenista helvético, de 36 anos, ao jovem canadiano, de 17, sendo que no Dubai estarão ainda outros jogadores.

“O Federer é um verdadeiro fã de ténis. Ele passa muito tempo a ver jogar os rapazes de 14 e 15 anos. Acho que quer ajudar os jogadores da nova geração”, afirmou Borfiga num comunicado publicado no website oficial da entidade para a qual trabalha. “Também acho que ele gosta do Félix e da sua personalidade e quer devolver parte do que o ténis lhe deu. Quer ajudar o Félix e, talvez, ajudá-lo a evitar algumas armadilhas a que será bom escapar na sua idade.”

Nascido a 8 de agosto de 2000 em Montreal, no Quebec, Auger-Aliassime viveu em 2017 a sua melhor temporada de sempre, tendo alcançado o 153.º posto do ranking já no mês de outubro (agora é 159.º). No currículo, conta já com dois títulos Challenger: Sevilha, ganho em setembro, e Lyon, no mês de junho.

Total
0
Shares
Total
0
Share