David Goffin e a final da Taça Davis: “Não temos quase nada a perder”

É já a partir desta sexta-feira que Bélgica e França lutam pelo título da edição de 2017 da Taça Davis. Se a equipa gaulesa é o conjunto que conta com os jogadores mais credenciados, a equipa belga tem do seu lado o único top 10 mundial de singulares, o que faz com que as forças se possam equilibrar no Stade Pierre Mauroy, estádio que terá uma capacidade para 27.500 espetadores.

No entanto, o mais cotado dos belgas não tem essa opinião. David Goffin, número 7 mundial e recentemente finalista no Nitto ATP Finals, afirma que são os franceses os favoritos e vai mais longe, dizendo que há muito pouco a perder para o contingente belga.

“É um evento fantástico, muito importante para nós, para o país, para a Bélgica. Seria incrível voltar a casa com o troféu, mas como o Johan [van Herck] diz, nós não somos os favoritos. Não temos quase nada a perder”, começou por dizer o tenista de 26 anos ao sítio oficial da ITF.

“Estamos em França, o estádio estará contra nós. Por isso temos de dar tudo no último evento do ano. Claro que será inacreditável para todos vencer o troféu”, reiterou.

Total
0
Shares
Total
0
Share