Daniel Rodrigues deu boa réplica no duelo com o 2.º pré-designado

“Ainda é jovem, vê-se que comete alguns erros de júnior, mas com a experiência e com trabalho pode vir a fazer grandes conquistas”. As palavras são recentes e saíram da boca de João Sousa minutos após o vimaranense ter derrotado Daniel Rodrigues na final do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto.

E terá sido justamente a falta de experiência que fez com que o jovem tenista madeirense não tivesse conseguido tirar mais do duelo desta quarta-feira com o segundo pré-designado do Future de 15 mil dólares de Hammamet, na Tunísia, referente à primeira eliminatória do quadro principal.

Depois de um primeiro set de sentido único a favor de Nino Serdarusic (306.º), Daniel Rodrigues (1388.º) entrou determinado a dar a volta ao texto na segunda partida, chegando rapidamente a uma vantagem de 4-1. Contudo, o croata de 20 anos colocou um travão no ímpeto do português de 17 ao igualar a quatro o parcial, com Rodrigues a responder de imediato, servindo a 5-4 para fechar o set — nada que abalasse Serdarusic, que já com cinco títulos Future no palmarés venceu três jogos consecutivos e sentenciou o encontro com 6-2 e 7-5.

Recorde-se que Daniel Rodrigues chegou à grelha principal depois de ter registado três vitórias em parciais consecutivos na fase de qualificação. Fred Gil é agora o único representante português em prova.

Total
0
Shares
Total
0
Share