Pascal Maria retira-se do circuito internacional aos 44 anos

É na cadeira que assistem à grande maioria dos encontros e se deles não se falar é muito provavelmente bom sinal. A função de árbitro de cadeira é uma das mais difíceis de desempenhar e não está ao alcance de todos, razão pela qual tanto mérito é atribuído àqueles que a alcançam.

Pascal Maria foi um deles. Atualmente com 44 anos, o francês natural de Nice chegou aos circuitos ATP e WTA e, também, às provas da Federação Internacional de Ténis (Taça Davis, Fed Cup e, claro, os torneios do Grand Slam).

Agora, decidiu retirar-se do circuito internacional. O anúncio foi feito pelo próprio através do Twitter, anunciando ainda que depois de ter estado em 11 finais de torneios do Grand Slam (incluindo o inesquecível encontro entre Roger FedererRafael Nadal em Wimbledon 2008, que o espanhol venceu por 6-4, 6-4, 6-7(5), 6-7(8) e 9-7) se vai dedicar a trabalhar com a Federação Francesa de Ténis.

Ao longo da carreira, foram vários os encontros que Pascal Maria arbitrou e, por isso, o árbitro natural de Nice chegou ao estatuto deGolden Badgea categoria mais alta — e que partilha, entre outros, com os portugueses Carlos Ramos Mariana Alves.

Total
0
Shares
Total
0
Share