João Sousa fecha 2017 dentro do top 60 mundial

Terminou ontem mais um longa temporada no circuito do ATP World Tour, com a conclusão da 48.ª edição do Nitto ATP Finals. O top 10 mundial que encerra a época ficou a ser conhecido ainda durante a noite deste domingo e esta segunda-feira foi oficializado, com Grigor Dimitrov, David Goffin e Jack Sock a registarem máximos de carreira.

João Sousa termina a época no 58.º posto

No que diz respeito aos tenistas portugueses, João Sousa fecha 2017 com um registo de 25 vitórias e 32 derrotas e vai entrar em 2018 no 58.º lugar da classificação ATP. Gastão Elias mantém-se como número 2 português e Pedro Sousa como número 3.

Não houve grandes oscilações na grande maioria dos portugueses que se encontram no top 1000, com as maiores descidas a serem protagonizadas por Fred Gil (desceu 18 lugares) e por Bernardo Saraiva (desceu 62). Por outro lado, nota para os máximos de carreira de Nuno Borges (559.º) e de Francisco Cabral (898.º). Classificação de todos os tenistas portugueses aqui.

Lúcia Quitério e Maria Inês Fonte nunca estiveram tão bem classificadas

As duas jovens tenistas portuguesas Lúcia Quitério, de 17 anos, e Maria Inês Fonte, de 15, partilham o lugar 1156 do ranking WTA, o que representa a melhor posição de ambas as jogadoras. Francisca Jorge subiu quatro lugares e é agora a 791.ª da hierarquia. Michelle Larcher de Brito mantém-se no 354.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share