Grigor Dimitrov: “Foi sem dúvida uma das melhores semanas da minha vida”

Cinco jogos, cinco vitórias, conquista do maior troféu da temporada e um novo máximo de carreira já na próxima semana. Grigor Dimitrov tem mais do que motivos para estar satisfeito com o seu desempenho na O2 Arena ao longo da semana.

O tenista búlgaro derrotou na final deste domingo David Goffin, estreando-se a vencer no Nitto ATP Finals. Em declarações no final do encontro, Dimitrov mostrou-se orgulhoso da sua semana, apelidando-a de uma das “melhores da sua vida”.

“Foi uma honra para mim disputar esta final. Foi sem dúvida uma das melhores semanas da minha vida, pois vencer o ATP Finals está ao alcance de muito poucos tenistas. Lutei durante a final para poder sair com a vitória”, afirmou o ainda número 6 mundial que não deixou de elogiar o seu adversário.

“Foi um prazer jogar contra ele pois é um grande jogador e desejo-lhe o melhor para a final da Taça Davis”, comentou.

Encerrada uma época de sonho onde os sucessos foram uma constante, Dimitrov diz que agora é tempo de descansar. “Agora só penso em descansar e ir à praia. Preciso de me abstrair um pouco desta temporada que foi muito dura e longa. Espero voltar aqui para o ano”, finalizou.

Comentários

comentário(s)

Francisco Semedo

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.