Ebden, Smyczek e Lacko reencontram-se com a boa forma no circuito Challenger

Fotografia: Dunlop World Challenge Tennis Tournament

As últimas semanas foram particularmente produtivas para Matthew Ebden, Tim Smyczek e Lukas Lacko, três experientes tenistas que regressaram aos bons resultados no circuito Challenger.

Começamos pelo australiano Ebden, antigo 61.º classificado ATP, que este domingo conquistou o segundo título de campeão nas últimas três semanas, ao derrotar o francês Calvin Hemery, por 7-6(3) e 6-3, na final do torneio de Toyota (Japão).

No passado dia 5 de novembro, o tenista de 29 anos (está a seis dias de celebrar o 30.º aniversário) havia averbado o troféu em Camberra, ele que esta segunda-feira deve surgir no 80.º posto da hierarquia – o seu melhor registo desde julho de 2014.

Também no dia de hoje, Lukas Lacko confirmou o seu excelente momento de forma, sagrando-se campeão do Internazionali Città di Brescia, em Itália, após bater no derradeiro encontro o lituano Laurynas Grigelis, por 6-1 e 6-2.

Há precisamente sete dias, a jogar em casa (Bratislava), o tenista eslovaco de 30 anos que já foi 44.º do mundo só saiu do Peugeot Slovak Open quando assegurou que não havia mais ninguém para derrotar. Estará de regresso ao top 100 pela primeira vez desde setembro de 2016 na próxima semana (93.º).

Finalmente mas não menos importante chegamos a Tim Smyzcek, de 29 anos. Ontem, o norte-americano fechou com chave de ouro a sua participação no Challenger de Champaign (EUA), fruto de uma vitória em dois sets (6-2 e 6-4) diante do seu compatriota Bjorn Fratangelo, que em maio “chocou” o público português ao derrotar João Sousa no Millennium Estoril Open.

Smyczek, em tempos 68.º da lista ATP, tinha conquistado em Charlottesville o seu primeiro título da época, a 5 de novembro. Deve ver o seu nome a fechar o top 130 mundial na atualização de rankings que será conhecida amanhã – desde finais de setembro do ano passado, quando foi 118.º, que não estava tão bem classificado.

Total
0
Shares
Total
0
Share