Vídeo: o ponto com nota artística de Vasco Pascoal e Miguel Oliveira frente à Suécia

Fotografia: Fernando Correia/Smash Padel

O momento era de extrema importância: em jogo, um lugar nas meias-finais do Campeonato da Europa de Padel organizado no Clube de Ténis do Estoril.

E Vasco Pascoal e Miguel Oliveira — os dois primeiros portugueses a entrarem em campo frente à Suécia — corresponderam da melhor forma, ao vencerem por 6-0 e 6-0 no primeiro de três encontros que acabariam por sorrir à equipa de Portugal.

Pelo meio, nesse tal duelo frente a Anton Andersson e Ola Broden, houve um ponto que se destacou entre todos os outros. E é fácil de compreender porquê: basta ver. Um verdadeiro espetáculo com nota muito artística da dupla portuguesa.

Ponto Suécia

A Suécia foi derrotada por Portugal nos quartos-de-final, mas alinhou um ponto fabuloso, que mereceu os aplausos dos nossos jogadores.

Publicado por European Padel Championships em Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017

Gaspar Ribeiro Lança
gasparlanca@raquetc.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. E mais, sempre mais. Por isso depois chegou o padel, o squash e o ténis de mesa. E assim cá estamos, no RAQUETC ("raquetecétera"). Como escreveu Fernando Pessoa nos anos 20, "primeiro estranha-se, depois entranha-se."