The American Dream: Jack Sock derrota Alexander Zverev e está nas meias-finais do Masters

Se perguntassem a Jack Sock quando deveria terminar a temporada de 2017, não seria de estranhar ouvir-se qualquer coisa como “no último segundo do ano”. É que o norte-americano está a viver um final de época verdadeiramente de sonho — o tal “American Dream” — e esta quinta-feira deu mais um passo inesquecível, ao apurar-se para as meias-finais do Nitto ATP Finals.

O desafio desta quinta-feira não era fácil, nada fácil, mas se há algo que ficou bem patente durante as últimas semanas é que o jogador natural do Nebraska gosta de desafios. Provou-o na terça-feira, ao recuperar da desvantagem de um set para derrotar Marin Cilic no tiebreak, e voltou a fazê-lo esta noite, em frente a 17.500 espetadores.

Com Alexander Zverev como último adversário no Grupo Pete Sampras, Jack Sock estava obrigado a vencer para passar à fase a eliminar. Situação, aliás, partilhada com o tenista germânico, que tal como ele somava uma vitória e uma derrota à entrada para este desafio.

E o primeiro aviso foi dado precisamente pelo norte-americano, que de “armas em punho” entrou confiante no jogo e fez o primeiro break do encontro no tão importante sétimo jogo. Uma quebra bastou para que se adiantasse no marcador, mas a resposta não tardou.

É que do outro lado estava o “futuro-presente” do ténis, o vencedor de dois dos ATP Masters 1000 disputados este ano (em Roma, frente a Novak Djokovic, e em Montreal, perante Roger Federer). E Alexander Zverev não queria ir embora, quanto menos fazê-lo sem dar luta: por isso, retaliou da forma mais convicta possível, cedendo apenas um jogo até igualar o encontro.

Mas o desfecho parecia escrito na pedra. Independentemente de ter sofrido o break que entretanto ganhara já no derradeiro parcial, Jack Sock conseguiu ser mais estável do que o tenista alemão. E mais estável significou eficaz e concretizador, o que permitiu ao norte-americano de 25 anos (número 9 mundial) vencer por 6-4, 1-6 e 6-4 em 1h53.

Este resultado faz do ex-campeão de pares em Wimbledon (2014) e pares mistos nos Jogos Olímpicos (2016) o terceiro jogador apurado para as meias-finais do Nitto ATP Finals. Sock já sabe, aliás, que vai defrontar Grigor Dimitrov na sessão noturna de sábado, enquanto Roger Federer aguarda ainda pelo seu oponente — que sairá do duelo de amanhã, sexta-feira, entre Dominic Thiem e David Goffin.

Total
0
Shares
Total
0
Share