Roger Federer: “Joguei muito bem e estou muito feliz por estar a jogar a este nível”

Fotografia: Peter Staples / ATP World Tour

O suíço Roger Federer fechou com chave de ouro a sua participação na fase de grupos do Nitto ATP Finals, ao derrotar o croata Marin Cilic em três sets para somar a terceira vitória consecutiva em outros tantos encontros.

No final do encontro, que venceu por 6-7(5), 6-4 e 6-1, o número 2 do ranking disse ainda em court que está “feliz” com o nível apresentado e reconheceu a dificuldade da contenda.

“Eu joguei muito bem e estou muito feliz por estar a jogar a este nível agora. Não foi fácil. Quando perdes algumas oportunidades, podes realmente pagar um preço elevado neste torneio. É uma prova jogada em indoor e num court rápido”, observou Federer, que terminou o duelo com uma percentagem de 33% no capítulo dos pontos de break (três em nove).

Seis vezes campeão do torneio, a última das quais em 2011, Federer admitiu que em alguns momentos do primeiro set acusou agressividade excessiva. “Em alguns pontos importantes da primeira partida, creio que joguei de forma muito agressiva, quando devia ter sido mais paciente. Consegui alterar isso na parte final do segundo set e no terceiro já estava muito melhor”, analisou.

O terceiro e último parcial foi o mais desnivelado dos três e o suíço de 36 anos reconheceu que o nível de jogo do seu adversário pode ter descido um pouco. “Talvez o nível de Marin [Cilic] tenha caído um pouco, não tenho a certeza. Mas ele foi, definitivamente, um tenista perigoso durante boa parte do embate”.

Total
0
Shares
Total
0
Share