Gastão Elias mantém top 100 na mira com mais uma vitória em Santiago

A 7 de agosto Gastão Elias figurava no 173.º posto do ranking mundial, naquele que era o seu pior registo desde outubro de 2015 (182.º). Agora, e numa altura em que também a época de torneios Challenger está prestes a chegar ao fim, o tenista português mantém legítimas aspirações de entrar em 2018 novamente no tão almejado top 100.

Na madrugada desta quinta-feira, no Movistar Open by Cachantun, Elias deu mais um passo certeiro rumo ao reencontro com os 100 primeiros classificados, ao qualificar-se para os quartos de final do evento chileno depois de bater o argentino Pedro Cachin (300.º), por 6-7(6), 6-4 e 7-5, num encontro que teve a particularidade de ter começado no court 1 e ter terminado no court central.

Esta semana a ocupar o lugar 113 da lista ATP, o número 2 português vai voltar ao court 1 do Club de Polo San Cristóbal já na jornada desta quinta-feira (não antes das 19h00 de Portugal Continental), tendo como adversário o salvadorenho Marcelo Arevalo (207.º), que eliminou Gonçalo Oliveira.

E porque nunca é demais recordar, importa referir que esta é a sexta vez consecutiva que Gastão Elias alcança pelo menos o grupo dos quartofinalistas. O português de 26 anos já disputou duas finais neste périplo por torneios sul-americanos, saindo com o título na bagagem do São Paulo Challenger de Tenis, em Campinas.

Total
0
Shares
Total
0
Share