Duarte Vale regista vitória sensacional em batalha de mais de três horas

Jornada verdadeiramente fantástica aquela que Duarte Vale (1505.º) viveu esta quinta-feira no Pensacola Futures Championship, um torneio de 15 mil dólares em prémios monetários e jogado sobre terra batida.

O número 19 do ranking de juniores, que vem embalado da fase de qualificação onde somou quatro vitórias, qualificou-se hoje para os quartos de final do evento norte-americano, fruto de uma vitória sensacional frente ao segundo pré-designado, o italiano Fabrizio Ornago (462.º), por 6-7(5), 7-5 e 6-0, em 3h05.

Com este grande triunfo, Duarte Vale marca presença nos quartos de final de um torneio do circuito profissional pela terceira vez na carreira (a primeira desde outubro de 2014) e tem desde já garantidos pelo menos mais dois pontos para a sua classificação ATP.

O equatoriano Emilio Gomez (626.º), sétimo cabeça de série, é o próximo adversário do tenista natural de Cascais, que vai procurar uma vez mais demonstrar que o favoritismo teórico no papel não ganha encontros.

Recorde-se que o jovem jogador português, de 18 anos, encontra-se atualmente a estudar na Universidade da Florida e a jogar o circuito universitário.

Total
0
Shares
Total
0
Share