Roger Federer é o desportista com mais prize money ganho em toda a história

É oficial: Roger Federer tornou-se, esta terça-feira, no desportista com mais prize money ganho em toda a história do desporto individual. Não do ténis, mas de todo o desporto individual. A notícia foi avançada pela revista Forbes, que apresentou todos os números escritos neste artigo.

São, no total, 110.235.682 dólares os amealhados pelo tenista helvético de 36 ao longo de toda a carreira, isto no que apenas diz respeito aos ganhos “dentro do campo”. Ora, este número — conseguido com a vitória sobre Alexander Zverev no Nitto ATP Finals — permite a Federer ultrapassar o norte-americano Tiger Woods.

Atualmente com 41 anos, o golfista que já venceu 14 títulos Major recolheu, ao longo de toda a carreira, 110.061.012 dólares em prize money (os mesmos cento e dez milhões que o suíço, com umas centenas de milhares a menos).

Há, no entanto, um recorde que dificilmente Roger Federer “tirará” a Tiger Woods: o de total de ganhos ao longo de toda a carreira. Isto porque o norte-americano já amealhou 1,65 biliões de dólares entre ganhos no campo, patrocínios e outros “encaixes”, enquanto o suíço se fica pelos 600 milhões de dólares.

Total
0
Shares
Total
0
Share