Roger Federer: “Acredito que ainda vou melhorar durante o torneio”

Fotografia: Thomas Lovelock

Dois encontros, duas vitórias, primeiro lugar no Grupo Boris Becker e consequente apuramento para as meias-finais do Nitto ATP Finals pela 14.ª vez na carreira (em 15 participações). O resumo perfeito da prestação de Roger Federer no torneio londrino.

“Acredito que ainda vou melhorar durante o torneio. Neste momento tenho a confiança necessária no meu jogo que me permite tirar um dia de folga. Eu tenho a noção que o meu ténis não vai desaparecer se não treinar durante um dia”, comentou o número 2 mundial, em conferência de imprensa, após bater Alexander Zverev em três partidas.

Alexander Zverev que, diga-se, mereceu elogios por parte do seis vezes campeão do torneio. “O que eu gosto de ver no Sascha é a maneira como ele trabalha. Evoluiu muito nos últimos meses da temporada, agora é um tenista completo”, observou.

A ausência de Federer do Rolex Paris Masters foi abordada na conversa com os jornalistas na sala de conferências de imprensa, com o campeoníssimo suíço de 36 anos a sublinhar que não se arrependeu de não ir a Paris. “Não me arrependo de não ter jogado em Paris, pois não estava suficientemente apto para o fazer”, indicou, antes de comentar as desistências (Paris e Londres) do seu amigo e rival Rafael Nadal: “Lamento que o Rafa tenha desistido duas vezes”.

Total
0
Shares
Total
0
Share