Jamie Delgado, treinador de Andy Murray: “O nosso plano é começar em Brisbane”

O processo de recuperação de Andy Murray parece estar a correr pelo melhor, de acordo com o seu treinador, Jamie Delgado. Em declarações à Sky Sports, o treinador do antigo número 1 mundial afirmou que o seu pupilo “recuperou bem” do encontro de cariz solidário jogado com Roger Federer na semana passada.

“O corpo dele recuperou bem depois desse jogo. Por isso, tomámos a decisão de vir aqui treinar com [Dominic] Thiem, o que encaramos com um progresso. Ele desfrutou dessa sessão de trabalho”, salientou Jamie Delgado, referindo-se ao treino entre Murray e o austríaco, na O2 Arena, no passado sábado.

Delgado, de 40 anos, destacou a importância de Murray estar novamente envolvido num ambiente de torneio. “Foi ótimo estar de volta e conviver com os outros tenistas, dando-lhe também a sensação de estar presente num evento de ténis. Ele precisa disto, de treinar com estes jogadores nos próximos dois meses, de maneira a preparar-se para a próxima época”, analisou.

Tudo aponta para que o campeão de três torneios do Grand Slam comece a temporada em Brisbane, sendo essa a ideia da sua equipa técnica. “O nosso plano é começar em Brisbane. Estamos a trabalhar para que o Andy fique apto e vamos procurar alguns bons jogadores para treinar com ele, com o intuito de preparar a época australiana. Estamos muito confiantes e com esperança que ele volte ao seu melhor”, frisou.

Total
0
Shares
Total
0
Share