Gonçalo Oliveira encerra participação em singulares na segunda ronda

Gonçalo Oliveira (211.º) foi afastado da prova de singulares do Challenger de Santiago nesta quarta-feira, ao ceder no encontro da segunda ronda do torneio chileno para o oitavo candidato ao título.

Com apenas quatro posições a separar o ranking do portuense do ranking do seu adversário desta tarde, Marcelo Arevalo (207.º), era expectável que o equilíbrio de forças se notasse, algo que acabou por se confirmar no marcador, com a vitória a sorrir ao salvadorenho por 6-4, 4-6 e 7-5.

Depois de um set e meio sem que tivesse conseguido qualquer vantagem perante o seu oponente, Gonçalo Oliveira conseguiu finalmente pôr em causa a vitória do tenista de 27 anos. Primeiro ao quinto jogo do segundo set quando fez o primeiro break (break que viria a ser recuperado) e depois ao nono jogo, esse sim decisivo, pois colocou o luso a servir para um terceiro set.

O último parcial acabaria mesmo por chegar e com um único break ao 12.º jogo a fazer a diferença, foi mesmo o melhor classificado dos dois tenistas que ficou com o triunfo e respetivo apuramento para os quartos de final.

Findada a participação no capítulo individual, Gonçalo Oliveira ainda tem pela frente a vertente de pares, onde esta terça-feira se qualificou para os quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share