Roger Federer ultrapassa Alexander Zverev e garante o acesso às meias-finais

Foram precisos apenas dois encontros para Roger Federer se qualificar para as meias-finais do Nitto ATP Finals. O tenista suíço, principal candidato ao título no torneio londrino, garantiu esta terça-feira o apuramento para a próxima fase do último evento evento do calendário ATP ao somar o segundo triunfo no Grupo Boris Becker.

A depender só de si para se apurar para as meias-finais já esta terça-feira, depois de ter derrotado Jack Sock na primeira jornada e ter visto o norte-americano vencer Marin Cilic, o campeoníssimo suíço teve o mais complicado dos adversários pela frente, o número três mundial Alexander Zverev, naquele que foi o quinto confronto entre ambos (dois triunfos para cada lado).

Num encontro em que o equilíbrio foi uma constante durante os dois primeiros sets, foi Federer que saiu da O2 Arena com o triunfo, derrotando o jovem alemão de 20 anos por 7-6(6), 5-7 e 6-1, garantindo assim que vai lutar pelo acesso à final pela 14.ª vez na carreira (a única vez que não chegou às meias-finais em 15 participações foi em 2008).

Definido o primeiro jogador nas meias-finais (e primeiro classificado do grupo), ficou também definido o primeiro jogador a ficar fora delas. Esse jogador é Marin Cilic, precisamente o último adversário de Roger Federer. O segundo lugar sairá do vencedor do encontro entre Sock e Zverev.

Total
0
Shares
Total
0
Share