Jack Sock derrota Marin Cilic e entra nas contas do Grupo Boris Becker

Fotografia: Thomas Lovelock/ATP World Tour

Derrotado no encontro de estreia frente ao agora grande candidato ao título do Nitto ATP Finals, Roger Federer, Jack Sock carimbou esta terça-feira o primeiro triunfo na fase de grupos, ao levar de vencida Marin Cilic no primeiro jogo de singulares da jornada.

Oitavo classificado da hierarquia mundial, o tenista de 25 anos procurava quebrar um ciclo de 10 anos sem qualquer vitória norte-americana no torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada (o último a vencer foi Andy Roddick), e foi isso mesmo que fez, ao bater o croata por equilibrados parciais de 5-7, 6-2 e 7-6(4) ao fim de 2h31.

Num encontro decidido em pequenos detalhes, foi Jack Sock que teve mais sangue frio nos momentos cruciais, recuperando inclusivamente de uma desvantagem de 3-0 no terceiro parcial depois de ter dominado por completo a segunda partida. Recorde-se que esta foi a segunda vez em dois jogos que Cilic desaproveitou uma liderança de um break no terceiro set, depois de já o ter feito frente a Alexander Zverev.

Vitorioso no seu primeiro encontro, Jack Sock entra assim nas contas do grupo Boris Becker, colocando-se em boa posição para poder lutar por um lugar nas meias-finais. O último jogo da fase de grupos será frente a Zverev.

Ainda esta terça-feira, num encontro marcado para as 20h de Portugal Continental, Roger Federer e Alexander Zverev vão defrontar-se, e em caso de vitória do mais cotado dos dois jogadores, o suíço será o primeiro a garantir um lugar no top 4 em Londres.

Total
0
Shares
Total
0
Share