Federer aumenta recorde de meias-finais no Masters e parte para o último jogo “muito aliviado”

Roger Federer garantiu, na noite desta terça-feira, o apuramento para as meias-finais do Nitto ATP Finals. Aos 36 anos, o tenista suíço derrotou Alexander Zverev pela terceira vez na carreira e tornou-se, assim, no primeiro tenista a chegar à fase a eliminar do “Masters” de Londres, aumentando mais um recorde que já lhe pertencia.

É que, com a vitória frente ao germânico, o número 2 mundial chega às meias-finais do torneio que encerra oficialmente a temporada ATP pela 14.ª vez em… 15 participações. Um registo praticamente perfeito a que vai tentar acrescentar a cereja no topo do bolo.

Que é como quem diz, derrotar Marin Cilic na jornada de quinta-feira para fechar a fase de grupos com o pleno de vitórias (três em três). Na entrevista em campo depois de derrotar Zverev, o helvético reconheceu que “estou muito aliviado por poder jogar descansado no último encontro em vez de ter de estar preocupado em ganhar um set ou mesmo o encontro [para passar às meias-finais]”.

Ainda assim, e ao mesmo tempo que se dizia “extremamente satisfeito por ter ultrapassado um grupo muito difícil”, Roger Federer garante que “vou fazer de tudo para vencer”, tendo já os olhos postos no reencontro com Marin Cilic — a quem ganhou na final de Wimbledon. Entretanto, o croata sabe que já não tem hipóteses de seguir em frente, pelo que a segunda vaga do Grupo Boris Becker ficará ou para Alexander Zverev, ou para Jack Sock. As contas são simples: quem vencer o encontro agarra o lugar.

Total
0
Shares
Total
0
Share