Toni Nadal: “Estou orgulhoso das vitórias, mas também do nível de jogo do Rafa”

Depois de muita especulação, Rafael Nadal vai finalmente estrear-se na noite desta segunda-feira (20h00, Sport TV 4) na edição deste ano do Nitto ATP Finals, num duelo com David Goffin aguardado com muita expectativa para aferir o estado do joelho direito do maiorquino.

Em declarações prestadas à equipa de comunicação da ATP, Toni Nadal disse estar confiante num bom torneio do seu sobrinho e rejeitou que o grupo onde este se encontra seja fácil.

“Treinámos a um nível muito alto para este torneio. Se o joelho do Rafa se aguentar, esperamos bons resultados. Ouvi algumas pessoas dizerem que o nosso grupo é fácil, mas eu não concordo. Especificamente, preferia que o Dimitrov não estivesse no mesmo grupo que o Rafa, mas temos que lidar com o sorteio”, comentou.

A primeira etapa do evento londrino é constituída pela fase de grupos, em que os dois primeiros classificados seguirão para as meias-finais. Toni Nadal admite que este formato é exigente. “O formato [grupos] exige um grande esforço logo no início. O nível de jogo começa muito alto e assim se mantém até ao fim. Cada encontro tem a sua importância”, vincou.

Nadal não está refém da sua prestação no Nitto ATP Finals para saber que vai terminar o ano no primeiro lugar do ranking pela quarta vez na carreira – ontem, de resto, recebeu em Londres o troféu de número 1. Olhando para trás, Toni Nadal mostra-se orgulhoso pelos feitos do maiorquino de 31 anos.

“O Rafa alcançou muito esta época. Além de todas as vitórias em torneios, vai acabar a época como número 1 – foi uma temporada muito boa para nós. Estou orgulhoso das vitórias, mas também do nível de jogo que ele exibiu. O seu jogo esteve bastante perto do nível que apresentou em 2013, que foi um nível extremamente elevado”, afirmou.

Total
0
Shares
Total
0
Share