Pat Cash: “Já ouvi Nadal queixar-se inúmeras vezes por causa da superfície do ATP Finals”

Rafael Nadal já defendeu por mais do que uma vez que o torneio de final de ano do ATP World Tour deveria também ser jogado sobre terra batida, o habitat natural do maiorquino de 31 anos. No entanto, sempre que aborda este assunto o número 1 mundial fica a pregar no deserto, uma vez que os restantes tenistas de elite que jogam a prova não aderem à sua causa.

Pat Cash, antigo campeão de Wimbledon, comentou em declarações ao Sunday Times que seria “injusto” mudar a superfície onde se joga o ATP Finals. “Já ouvi inúmeras queixas de Nadal onde ele dá conta que nunca teve uma verdadeira oportunidade de vencer o torneio, porque este é jogado em piso duro coberto. E eu acho que deveria ser sempre assim, pois alterar a superfície seria injusto para os outros sete tenistas que já vêm jogando em hard courts ainda antes do início do US Open“, frisou.

O treinador de CoCo Vandeweghe justifica a sua opinião dizendo que mudar a superfície de forma repentina não seria benéfico para os jogadores. “Não me parece correto simplesmente alterar a superfície sem dar um tempo razoável de adaptação aos jogadores, tendo também em conta que nesta altura as lesões são cada vez mais frequentes. Creio que muitos podiam contrair lesões se voltassem a jogar sobre terra batida durante apenas uma semana”, apontou.

Total
0
Shares
Total
0
Share