Londres. Alexander Zverev chegou a estar em apuros, mas foi a tempo de se estrear a vencer

Fotografia: Peter Staples/ATP World Tour

Não foi nada fácil, mas Alexander Zverev entrou mesmo a vencer no Nitto ATP Finals, garantindo assim a entrada perfeita na prova que marca o fim da época masculina e que reúne os oito melhores tenistas da temporada de 2017.

A fazer a estreia no torneio londrino, o mais jovem dos oito tenista presentes em Londres  precisou de recorrer ao terceiro set frente a Marin Cilic para se colar no topo do Grupo Boris Becker a Roger Federer, somando assim o quarto triunfo consecutivo frente ao tenista de 29 anos.

O número três mundial teve muitas dificuldades para sair por cima no duelo frente ao croata, vencendo o número cinco mundial por 6-4, 3-6 e 6-4, num encontro em que chegou a estar a perder por 3-1 no primeiro set e em que disparou 31 winners e fez 41 erros não forçados.

Somado o sempre importante primeiro triunfo, Zverev tem regresso marcado à O2 Arena para esta terça-feira, dia em que terá pela frente Roger Federer. Em caso de triunfo e com uma eventual vitória de Cilic frente a Jack Sock, o tenista de 20 anos poderá desde já garantir o acesso às meias-finais.

Esta segunda-feira será dia de Dominic Thiem desafiar Grigor Dimitrov e Rafael Nadal jogar contra David Goffin.

 

Total
0
Shares
Total
0
Share