Grigor Dimitrov passa por Dominic Thiem no primeiro encontro do Grupo Pete Sampras

A viver “um sonho tornado realidade”, Grigor Dimitrov chegará ainda mais satisfeito ao quarto de hotel no final de tarde desta segunda-feira. É que o búlgaro, que parece finalmente pronto a despoletar para os resultados a que era apontado, está a jogar o Nitto ATP Finals pela primeira vez na carreira e entrou na competição a ganhar.

Sorteado no grupo que presta homenagem a Pete Sampras, o búlgaro teve pela frente no seu primeiro encontro um dos tenistas que mais participa em torneios ao longo da época — Dominic Thiem (o quarto cabeça de série). E se numa primeira fase tudo dava a entender um triunfo em parciais direitos, a verdade é que o austríaco conseguiu recuperar de forma surpreendente para adiar a decisão.

Quem agradeceu foram, certamente, os espetadores, mas também os restantes jogadores do grupo. Isto porque, recorde-se, o Nitto ATP Finals começa por ser disputado com uma fase de grupos e todos os sets ganhos/perdidos podem vir a ter influência na qualificação dos jogadores.

Voltemos a Grigor Dimitrov: à procura da estreia ideal no “Masters” do circuito masculino, o número 6 do ranking ATP viu-se obrigado a lutar por mais de duas horas até alcançar a vitória, carimbada com os parciais de 6-3, 5-7 e 7-5. Custou — e muito, dado que Thiem ainda lhe quebrou o serviço quando tentava fechar o duelo a 5-4) — mas chegou, e assim entra a ganhar no derradeiro torneio da temporada, de onde Miguel Seabra nos traz a rubrica “London Calling” [para ler aqui].

Terminado o primeiro encontro do Grupo Pete Sampras, é tempo de aguardar por algumas horas até ao derradeiro encontro deste segundo dia. Marcado para as 20h, esse duelo irá opôr David Goffin a Rafael Nadal, que ontem recebeu o troféu de número 1 mundial no final do ano.

Total
0
Shares
Total
0
Share