David Goffin derrota Rafael Nadal e consegue o “começo de sonho” no Masters de Londres

O “pequenino” David Goffin agigantou-se pouco mais de 24 horas depois de Rafael Nadal ter sido “coroado” em pleno court, onde lhe foi entregue o troféu de número 1 mundial no final da época. Podia ser esta a sinopse do segundo encontro desta segunda-feira em Londres, onde ao segundo dia aconteceu a primeira grande surpresa.

A estrear-se no Nitto ATP Finals, o jogador natural de Rocourt, Liège, não teve medo do adversário e conseguiu a melhor vitória da carreira, ao triunfar por 7-6(5), 6-7(4) e 6-4 em 2h37.

Naquele que foi um braço de ferro realizado perante mais de 17.000 espetadores, houve tempo e espaço para um pouco de tudo: ténis brilhante de parte a parte — ainda que muito menos frequente do lado do maiorquino –, muita tensão, nervos e, por isso, erros crassos, mas também, e naturalmente, festa.

Trata-se da melhor vitória da carreira de David Goffin, que assim entra a ganhar no quinto torneio mais importante do calendário, e de “um passo atrás” de Rafael Nadal à primeira jornada.

No entanto, nada está perdido para o espanhol (nem tão pouco ganho para o belga), mas fica no ar uma eventual desistência do torneio numa altura em que volta a ser afetado por problemas no crónico joelho direito.

 

Total
0
Shares
Total
0
Share