Gastão Elias termina como vice-campeão no Challenger de Montevideu

Em casa mandou Pablo Cuevas. Gastão Elias (121.º) não conseguiu conquistar este domingo o segundo título da temporada, ao ser derrotado na final do Challenger de Montevideu pelo primeiro cabeça de série e favorito do público, Pablo Cuevas.

A disputar a terceira final da temporada em torneios desta categoria, depois de ter cedido na final de Barletta e mais recentemente ter conquistado o título em Campinas, Gastão Elias não foi consistente o suficiente para bater o pé ao número 38 mundial pela segunda vez na carreira, terminando derrotado com os parciais de 6-4 e 6-3 ao fim de 1h26 de jogo.

O português, que tinha pela frente Pablo Cuevas pela terceira ocasião em três anos (uma vitória para cada lado), não conseguiu dar seguimento às consistentes exibições que o fizeram chegar à final.

A jogar perante um estádio completamente lotado (mais de 2.000 espetadores) a apoiar o seu tenista, Gastão Elias cedo se viu em desvantagem no marcador, tendo sofrido a primeira quebra do encontro logo ao terceiro o jogo. A quebra acabaria por ser devolvida cinco jogo mais tarde. No entanto, logo no jogo a seguir, Cuevas voltou a adiantar-se, servindo de seguida com sucesso para a conquista do primeiro set.

No segundo segundo parcial, e fortemente apoiado pelo público, Cuevas fez o que havia feito no primeiro set: quebrar o português quando o resultado marcava um jogo para cada lado. Mas se no primeiro, o tenista da Lourinhã ainda conseguiu voltar a igualar, desta vez Elias não aproveitou os break points disponíveis no oitavo jogo do parcial e no jogo seguinte acabou mesmo por ser quebrado de novo, perdendo assim a oportunidade de lutar pelo título.

Dada por concluída mais uma semana de muitas vitória para o tenista de 26 anos, Gastão Elias sai de Montevideu com importantes pontos para o ranking mundial que lhe vão permitir aproximar-se ainda mais do regresso ao top 100.

Com vista a chegar a esse patamar, Elias tem já para a semana novo desafio, desta feita em Santiago do Chile, onde tem a companhia de Gonçalo Oliveira.

Total
0
Shares
Total
0
Share