ATP Finals: Federer qb no encontro de estreia em Londres

Fotografia: Kurt Schorrer/PPR

O objetivo está traçado e Roger Federer deu na tarde deste domingo o primeiro passo para o alcançar. Após falhar o Masters de Paris para se resguardar para o Nitto ATP Finals, o campeoníssimo suíço iniciou o ataque ao título com um triunfo seguro frente a Jack Sock, no embate que abriu a jornada do Grupo Boris Becker.

Seis vezes campeão do torneio londrino, Federer derrotou o tenista norte-americano de 25 anos e estreante na cimeira de elite do ATP World Tour, com os parciais de 6-4 e 7-6(4), ao cabo de 1h31, sem que tivesse sequer enfrentado um único ponto de break.

A primeira partida durou 36 minutos e um break favorável ao número 2 mundial logo no primeiro jogo foi o suficiente para se adiantar no marcador. No segundo parcial, não houve espaço a qualquer quebra de serviço (Federer ainda dispôs de cinco oportunidades de break), pelo que o set desembocou num tie-break que o suíço de 36 anos acabou por vencer, dando por encerrada uma exibição em que não deslumbrou mas assegurou a sempre importante primeira vitória na fase de grupos.

O segundo encontro de singulares do primeiro dia de prova (Alexander Zverev vs. Marin Cilic) não começará antes das 20h00, sendo que para esta segunda-feira estão marcados os dois duelos do Grupo Pete Sampras: Dominic Thiem vs. Grigor Dimitrov (não antes das 14h00) e Rafael Nadal vs. David Goffin (não antes das 20h00). O torneio tem transmissão na Sport TV.

Total
0
Shares
Total
0
Share